>

Tudo começa com ameaças, protestos, pequenas paralisações dos professores e/ou funcionários ou até mesmo alunos, e quando se vê: GREVE! E agora?

Pra uns, uma boa, férias fora de época e tal, mas para outros, desepero. O que fazer durante dias, semanas ou até meses???

Bom, eu já passei por essa situação 2 vezes, e em umas delas, onde o tempo foi maior, a preocupação bateu. Foram 45 dias de greve. Perdi mais da metade das minhas férias de janeiro repondo tudo e sabendo que nada foi resolvido com tantos dias parados.

Como eu faço pesquisa científica, aproveitei o tempo “livre” e dei uma boa adiantada nos meus assuntos, o que serve de conselho para quem está de greve e também faz parte da iniciação científica.

Mas, para quem não é pesquisador, o que fazer? Viajar pra visitar os amigos? Mas tá todo mundo estudando em pleno mês de maio. Ir pra casa de parentes? O povo tá trabalhando.

E então? Recomendo colocar a leitura em dia, compre um bom livro. E pra quem não gosta de ler, talvez estudar um pouco, ajude. Pegue uma matéria que tenha mais dificuldade e debruce até aprender. Ou quem sabe, saia mais, veja bons filmes, seja no cinema ou em casa. Durma até mais tarde, saia do tédio, vá para a internet, ou até que mesmo, procure um trabalho voluntário pra fazer, alguma coisa que tenha perto da sua casa, na sua comunidade, algum grupo que esteja precisando de pessoas para ajudar, ou, um lugar filantrópico (hospitais, orfanatos, casas de apoio a idosos, crianças, enfim, lugar e gente precisando é o que não falta) isso ajuda muito no seu crescimento pessoal e de carater e não vai te arrancar pedaço, pelo contrário.

Espero ter ajudado, quem já passou por esses períodos de fazer nada, deixe aqui seu depoimento e sugestões para quem está nesta situação.

😀

Sugestão do @doguedes
Dai

Compartilhe:

Comentários via Facebook