Pois é, cansei!

Cansei de ser legal, é tão mais simples ser ácida! Não disperdiça preciosa energia e não hipertrofia alguns músculos da minha face. Não significa que eu vá andar de cara amarrada nem que eu vá deixar de dizer um “Bom dia!” mesmo a minha noite de sono tendo sido péssima!Cansei da minha vida odontológica! Tá acabando com a minha coluna um pouco mais a cada dia, me estressa, me cansa, fico acabada no fim do dia!! Mas isso não significa que eu simplesmente vá faltar ao trabalho amanhã de manhã ou que eu vá desmarcar todos os meus pacientes da tarde sem explicação, de uma hora pra outra.

Cansei de ser inteligente, nossa, isso sim dá dá trabalho! Repetir explicações simples a um leigo todo santo dia e nunca ver isso dar resultado é um teste a paciência de qualquer um, mais que isso, um insulto a tudo que já estudei um dia. Claro, isso não significa que eu simplesmente vou deixar de explicar.

Cansei de ser a boa moça, a vontade que tenho é dizer palavrões pra libertar uma tensão que só o meu travesseiro ouve. Não significa que vou sair por aí mandando @#$% todo mundo que cruzar o meu caminho.

Cansei de pensar só no coletivo, só nos outros, no bem de todo mundo!! E eu, fico como??? Quem pensa no meu bem, em como eu estou? Isso não signifiga que vou deixar de fazer o bem sem olhar a quem só por talvez as pessoas não estarem fazendo bem pra mim.

Cansei de tudo um pouco, tô sempre cansando, todo humano cansa. Às vezes um paciente resmunga lá na recepção que eu tô demorando demais com um paciente e ele ‘cansou’ de esperar. Às vezes reclama mais ainda porque depois do paciente anterior sair eu demoro um pouco mais porque resolvo tomar água ou ir ao banheiro…

Nesses momentos, com um sorriso no rosto, eu explico pra ele que eu sou humana tanto quanto ele, e que nenhuma das gurias da recepção tem ouvido de pinico merece ficar ouvindo reclamações sobre mim, que estas sejam feitas diretamente a mim. Claro que nem sempre o desfecho é agradável, mas… isso não significa que vou tratar o próximo paciente de um jeito que ele não mereça. Todo paciente tem direito a um atendimento humanizado, independente do meu humor do dia.

Entenderam o que quis dizer nas entrelinhas? Então…

Primeiro: não deixe o seu mau humor afetar as pessoas com quem se relaciona no dia a dia. Pode gerar uma reação em cadeia e isso dá rugas!

Segundo: Alongamentos são tão importantes quanto limpar bem os ouvidos pra ouvir com atenção! Pilates, RPG, fisioterapia também! Prestar atenção faz parte do processo ensino-aprendizagem!

E por fim… se eu de repente ficar quietinha e não falar muito… me deixa quieta no meu canto! Não fico nada diva quando tô #$*% da cara. Se você acha tem pode ter algo a ver com isso, mexa-se! 😉

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook