Diz a lenda que para matarmos um vampiro precisamos enfiar uma estaca no coração, alho e água benta.

Mas até então, nunca falou-se em COMO MATAR O DENTE DE UM VAMPIRO!

O paciente era bem apessoado e chegou ao consultório em um Volvo prata. Ouvi gritos das mocinhas na rua e, ao tocar o interfone, a secretária foi recepcioná-lo.

Um homem extremamente pálido, que brilhava como diamantes à luz do sol da manhã, de olhos dourados! Edward Cullen! Mais parecia uma fada, mas era ele – o galã esverdeado e magrelo da Saga Crepúsculo!

Edward "Sininho" Cullen

Edward, como sabem, tem mais de 100 anos. Nasceu no dia 20 de junho de 1901. Depois da gripe espanhola e de ter sua vida salva por Carlisle Cullen, foi transformado em vampiro e vem, de tempos em tempos, fugindo das cidades e dos eternos coleguinhas de classe para não precisar justificar seu envelhecimento.

Questionei o motivo da consulta e ele narrou sua história…

… Certo dia, por volta da 1969, Edward procurou um dentista. Relatou uma dor absurda num incisivo central superior e realizou-se o tratamento necessário. Blá blá blá, o dentista morreu, Edward não. Mudou-se. Blá blá blá…

Agosto de 2011, eis que tenho a honra de receber o “eterno jovem” em meu consultório! A estética dos dias atuais exigia um sorriso perfeito e a prótese feita há anos não se adequava às exigências do paciente.

Pedi que Edward sentasse na cadeira e fiz uma radiografia. Eis que me deparo com isso…

Assustei-me.

Edward não sentia dor e a estaca estava alojada no dente há anos, sem qualquer tipo de alteração. Não sei se o motivo era a morte do paciente ou se o dentista, realmente, era bom.

Seria o dentista algum tipo de “caça vampiros”? Enfiou a estaca no coitadinho do incisivo e eu, que não tenho nada de burra, joguei a bola pra outro. Se não doeu em quase 100 anos, não vai ser agora, nem comigo, que isso vai acontecer não é?

Maldade…

 (Radiografia gentilmente cedida pela Dra. Carolina Leonardo Cunha, companheira de consultório, Periodontista e aluna do curso de especialização em Implantodontia)

Compartilhe:

Comentários via Facebook