Mau hálito no iPhone

Mau hálito no iPhone

Uma pequena empresa da Califórnia teve uma ideia pra dentista nenhum botar defeito: permitir que o seu iPhone seja capaz de reconhecer, além da sua voz (coisa que o Siri já faz) gostos e odores. Seguindo esse princípio, a meta é criar um aplicativo capaz de informar ao usuário se ele está com mau-hálito.

É.

O CEO da Adamant, Samuel Khamis, explica que, de um modo geral, um computador é capaz de identificar uma substância química no ar, porém quando há vários odores juntos, o processo de diferenciação é mais complicado. Para aperfeiçoar essa capacidade de captação, o dispositivo que está sendo desenvolvido terá 2000 “sensores” para identificar cheiros, coisa de cão farejador. Fazendo uma comparação, o ser humano possui 600 desses mesmos “sensores”.

O aplicativo para iPhone que detecta halitose deve demorar uns 2 anos pra ficar pronto. O custo deve ficar em torno dos US$ 100. Além do aplicativo que alerta para o mau-hálito, há planos para o desenvolvimento de apps de monitoramento médico, que avaliem o ritmo da respiração e a taxa de álcool no sangue.

Fonte: Galileu

Compartilhe:

Comentários via Facebook