O Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul precisa de dentistas voluntários! Se você é de Porto Alegre ou região aí está uma ótima maneira de ajudar a quem precisa 🙂

Busca por dentistas voluntários

Busca por dentistas voluntários

O núcleo de odontologia está precisando de voluntários dentistas para atender crianças e adolescentes com câncer,que se tratam no HCPA. O consultório fica na sede do ICI na rua Francisco Ferrer, 276 em Poa. Pode ser uma manhã ou uma tarde 1 vez por semana ou a cada 15 dias. Os horários das reuniões para novos voluntários estão abaixo, e os interessados em participar podem escolher uma data e confirmar no telefone acima com a Dra. Lidiane Rosa. O local da reunião é no mesmo endereço.
13/03 14:30hs
14/03 10hs
16/03 10hs

O Núcleo de Odontologia do ICI-RS proporciona um relacionamento estreito entre a criança com câncer e sua necessidade de tratamento odontológico. Localizado na sede administrativa do Instituto, o serviço oferece gratuitamente aos pacientes procedimentos de Dentística, Profilaxia, Odontopediatria, Ortodontia, Ortopedia Funcional, Cirurgia Bucomaxilofacial, Estomatologia e Endodontia.
Sobre o Instituto do Câncer Infantil – RS
O Instituto do Câncer Infantil é referência no tratamento da doença na América Latina, com índice de cura de 75% nos casos atendidos. Em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, todo o atendimento, serviço de apoio e continuidade do tratamento das crianças e adolescentes com câncer são assegurados por equipes especializadas.
O ICI-RS também participa do desenvolvimento de pesquisas para o tratamento do câncer infantil, com meta de atingir a cura em 100% dos casos atendidos. Os pacientes também contam com apoio pedagógico, psicológico e odontológico, medicamentos, e exames. Além disso, suas famílias também recebem apoio assistencial, roupas, calçados e alimentos.
Visite o site da instituição: www.ici-rs.org.br
Compartilhe:

Comentários via Facebook