Tudo bem que nós amamos a Odontologia, mas tudo tem limite né?

Por que as pessoas insistem em fazer consulta conosco na fila do açougue, na hora da musculação e, até mesmo, no chat do Facebook?

Não é uma questão de, simplesmente, achar chata a situação de ver uma pessoa abrindo a boca pra gente no meio da rua. Não é frescura ou antipatia. Como tudo na vida, isso também tem uma explicação.

KEEP CALM

Foto postada no Facebook da Olsen Industria

Uma consulta odontológica vai além de ver os dentes. Abrir a boca e mostrar as pérolas não é consulta, não dá pra se fazer diagnóstico de nada e, muito menos, traçar um plano de tratamento.

Se no consultório já é assim, impossível de avaliar somente olhando, você imagina como é fazer isso no clube, naquele momento maravilhoso entre você, sua revista favorita e o Sol?

Não entendeu? Eu vou dar alguns exemplos:

  • A cavidade bucal é pequena e escura. Logo, para uma avaliação, é necessário uma boa iluminação.
  • Se você estiver em pé, o dentista não visão de todos os dentes e estruturas bucais. Sendo assim, é necessário que você esteja deitado e que o profissional disponha de instrumentos, em especial o espelho clínico, para enxergar.
  • Antes de qualquer avaliação, é necessário uma limpeza da estrutura pare remoção de placa bacteriana, com pedra pomes e água. Desse modo, com a estrutura devidamente limpa, polida e brilhante, podemos avaliar manchas, lesões cariosas, qualidade das restaurações, etc.
  • Uma das partes do exame clínico é palpação dos tecidos moles e verificação de mobilidade dentária. Isso é feito por meio do toque dos dedos do profissional na sua boca. Uma boa razão para isso não ser feito na fila do hortifruti é o fato de nós não andarmos com luvas na bolsa.

Você paciente, não queira economizar com isso.

Nosso conheciemnto tem um preço e nós precisamos de toda uma estrutura pra cuidar da sua saúde!

Por que não conversamos sobre a novela, sobre música, sobre o clima nos lugares públicos em vez de ficar questionando sobre sua saúde?

Ligue, marque sua consulta e tire todas as suas dúvidas!

Os dentistas ficam felizes em atendê-los da maneira correta: NO CONSULTÓRIO!

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook