Livro: Implantes: da Cirurgia à Reabilitacao OralA Dental Press Editora apresenta seu mais recente lançamento! Implantes, da Cirurgia à Reabilitação Oral (592 páginas, Dr. Mauro Tosta e Dr. Gastão Soares de Moura Filho).

A obra foi idealizada com o objetivo de possibilitar uma visão geral da implantodontia, desde situações simples e corriqueiras até casos de alta complexidade. Dividido em 5 capítulos, o livro aborda os seguintes tópicos:

  • Capítulo 1 – apresenta aspectos gerais da prática clínica com implantes, mencionando temas atuais e relevantes na especialidade e áreas afins.
  • Capítulo 2 – aborda os defeitos ósseos mais frequentes, a utilização de materiais de preenchimento ósseo e os mecanismos da reparação óssea.
  • Capítulo 3 – mostra, em detalhes, diferentes modalidades de tratamento em áreas com envolvimento estético.
  • Capítulo 4 – é dedicado exclusivamente ao setor posterior, apresentando alternativas clínicas para essa região.
  • Capítulo 5 – conclui a obra, desvendando algumas fases da Reabilitação Oral por meio da utilização dos implantes como ferramentas importantes para a fixação de diferentes tipos de reabilitações protéticas.

Segundo os Drs. Julio Cesar Joly, Paulo Fernando Mesquita de Carvalho e Robert Carvalho da Silva, prefaciadores da obra, “… o equilíbrio entre a sustentação científica e a apresentação detalhada de dezenas de casos clínicos muito bem documentados define a estrutura da obra, que extrapola a discussão de situações simples, transitando no árduo ambiente da reabilitação de casos complexos. São casos do dia a dia, alguns favoráveis e outros limitados; alguns previsíveis e outros desafiadores que, independentemente do grau de dificuldade, seguem com rigor o mesmo protocolo de planejamento e tratamento. Enfim, Implantes: da Cirurgia à Reabilitação Oral é um livro completo, com uma linguagem palpável e objetiva, sem exageros. As imagens são autoexplicativas, porém sempre endossadas por descrições detalhadas das técnicas operatórias utilizadas”.

Sobre os autores:

O Prof. Dr. Mauro Tosta é Mestre em Semiologia e Doutor em Morfologia. Envolvido em atividades do ITI (International Team for Oral Implantology) desde 1996, atua como Fellow, Speaker e Membro do Leadership Team da Seção Brasileira. Mestre e Doutor em Prótese Dentária pela Faculdade de Odontologia da USP.

O Prof. Dr. Gastão Soares de Moura Filho há mais de 25 anos se dedica à docência, com coordenação de diversos cursos de graduação e pós-graduação.

Adquira o seu exemplar!

O livro já está disponível para venda na Dental Compras com preço promocional de lançamento. Aproveitem! 😉

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook