>
Uma das grandes diz: “99,9% dos DENTISTAS recomendam…” Mas nunca me perguntaram nada! Nem a mim, nem às outras 3 profissionais que trabalham comigo! Como colocam meu nome, assim, numa propaganda?
Na sala de espera de um consultório médico, aguardando atendimento, percebi a presença de vários representantes de medicamentos. Sem pensar, me dirigi a um deles e perguntei: “- Por que nós, Dentistas, não recebemos visitas de representantes de indústrias farmacêuticas no consultório?”
A resposta: “Nossa empresa não permite. Somente médicos.” Imaginem como eu fiquei né? Respondi: “Dentistas lidam com dor em grande parte dos procedimentos e, assim como os médicos, prescrevemos medicamentos.”
Gentilmente pedi um cartão ao representante, com um e-mail da empresa (situada bem perto da minha casa) e enviei algumas observações sobre o assunto.
ALGUÉM AÍ RECEBEU A RESPOSTA? Pois é… Nem eu.
Nós, Dentistas, somos os MAIORES “PROPAGANDISTAS” de escovas dentais, cremes dentais, fios dentais, colutórios e medicamentos. No meu consultório, apenas 1 VEZ uma empresa do ramo me procurou para demonstração dos produtos “feitos por Dentistas”.
A grandona, nº 1 em recomendação pelos Dentistas? Nunca apareceu… Assim como outras empresas do ramo.
No CIOSP desse ano, fui ao stand da “Corega” apenas questionar a respeito de estudos científicos que comprovam que “pasta e escova não removem completamente a placa bacteriana”. Ainda questionei o fato da propaganda ser “irresponsável”, a partir do momento que, ao ser transmitida nos veículos de comunicação, induzem aos leigos que aquela “rodela efervescente” limpa mais que pasta. Tenho medo dos pacientes, mesmo os que não fazem uso de prótese, comecem a fazer bochechos com aquele troço. Não obtive os estudos científicos. Apenas ganhei muitas amostras de creme dental. Um “cala boca”? Na visão deles sim…
Em relação a materiais dentários, fui questionada pela FGM sobre o conhecimento do kit de resina estético. Respondi: nunca veio um representante da empresa no meu consultório. Outras, empresas, presentes constantemente no meu dia a dia, nunca vieram também.
E assim vai…
Nós, vendemos os produtos de todos, ao fazermos um bom trabalho.
Mas a impressão que dá é que a venda tem que partir somente do Dentista. As empresas não se mostram tanto quanto deveriam.
É uma via de mão dupla… Eu indico aquilo que eu conheço.
Só não gosto quando usam “meu nome”, afirmando que eu e o mundo inteiro INDICA!
>União galera!
Essa é a palavra!
>Juliana,
Excelente a sua abordagem no texto. Uma curiosidade: NENHUMA DESSAS EMPRESAS, sejam elas de escovas, cremes dentais ou materiais odontológicos, se preocupa com a Odontopediatria. NUNCA recebi representante que fosse falar de creme dental infantil ou que tenha deixado qualquer amostra.
Tem que ver isso aí, hein? Tema pra um belo post no blog do tio. Em breve!
Sucesso para as divas!
>Queria saber pra quem a Kavo venderia cadeira senão pra nós?
FGM, 3M, Dentisply, etc, partem do principio que nós temos que usar o produto e pronto.
Eu, qdo quero testar costumo reclamar. Não vou pagar por algo pra experimentar. E se for ruim?
Una-mo-nos. Faço parte dos 0,01% e acho que essa faixa é bem maior.
>Olá Divas,
Achamos muito interessante esse post e com isso gostaríamos de apresentar o nosso CTA – Consultor Técnico Angelus que já esta disponível em algumas cidades do Brasil. Caso desejarem receber uma visita de um consultor, envie os seus dados para o nosso SAC no e-mail [email protected].
Atenciosamente,
Rui Oliveira
Marketing – Angelus Produtos Odontológicos
>Eu me lembro quando começaram a surgir marcas de pasta de dente contra sensibilidade.
Pipocou de paciente no consultorio com o mesmo caso: "Doutor, meu dente tava com sensibilidade toda vez que eu comia quente, frio, quando acordava… aí eu comprei a ***************** e passei, mas nao adiantou nada. O que eu posso fazer?"
E ao olhar, aquela paneeeeela aberta, "nelvo" exposto bombando.
É o que as propagandas fazem por nozes.