OgroDiva

Quem segue meu twitter pessoal (@Aline_Cerutti) já está mais que avisado que ali não tenho compromisso com a seriedade, muito menos com os bons modos. De um dia de estresse no consultório saiu uma brincadeira #DicasOdontológicasOgroDiva, apelido que ganhei do nosso amigo Fabrício do do singelo blog verdinho Vida de Dentista, pelos meus comentários futebolísticos em dia de jogo do Fogão. Na segunda, a Marjo e a Juliana pediram pra que postasse no blog algumas “pérolas da ogrice” após eu postar na TL tais dicas infames, que nunca diríamos ao paciente ou a colegas de profissão (ao menos que estivéssemos dispostas a cometer “sincericídio”).

Aqui vão algumas:

  1. Após o café da manhã não adianta só jogar água na boca, ou você quer ficar ruminando o pão que tá grudado no molar?
  2. Não adianta chupar Halls se você não escova os dentes, sua gengiva igual a couve-flor e seu bafo vão denunciar!
  3. Se fez sexo oral escove os dentes e lave o rosto antes da consulta odontológica, o(a) dentista não precisa saber. Guarde este momento só na sua lembrança e da pessoa amada.
  4. Não adianta estar a “reformar” a bateria labial superior se os molares estão piores que as ruínas do Coliseu.
  5. Comprar fio dental pra deixar na bolsa e nunca usá-lo só serve pra confirmar 2 coisas: você deve gostar de jogar dinheiro no lixo e outra, você é SUÍNO.
  6. Ei, você que acordou, não escovou os dentes, tomou café, almoçou, encheu o rabo de doce. VAI ESCOVAR OS DENTES, SUÍNO!
  7. Comprar uma pasta que resolve 12 problemas bucais, colocar quase o tubo inteiro na escova de uma vez só e escovar 1 vez por dia não resolverá o seu maior problema: a porcaria. Tome vergonha!
  8. Protesista, tenha amor e consideração com o colega endodontista que já envia o dente com conduto tratado endodonticamente e com o preparo para o retentor intracanal, NÃO TENTE DESCER MAIS UM POQUINHO! Afinal isso não é “Bittencourt de moças de vida fácil” e você não é o Kid Bengala da Odontologia.
  9. Não, eu pedi pra você comprar passa-fio pra você brincar de pega vareta em miniatura, não porque ele é necessário pra utilização do fio dental quando se usa aparelho fixo.
  10. Você vai ao ginecologista sem tomar banho? Não? Então, o mesmo vale para ir ao dentista e realizar uma boa higiene bucal. Questão de educação, bom senso e higiene, correto?
  11. “Dra., não repara que eu saí do trabalho e não escovei os dentes” – Ah, tudo bem, não repara também não que fui ao banheiro e não lavei as mãos (e atende o paciente sem luva) – que dá vontade de fazer isso muitas vez… ooooooooooooooooô.

Bem, essas foram algumas dicas da Ogro Diva para esta semana. Quero deixar bem claro que isso se trata de uma BRINCADEIRA, não quero ofender ninguém.

Beijos, pessoal! Até um próximo post com ou sem ogrice! Muaaaaaaaaaaaaah!

Compartilhe:

Comentários via Facebook