Finalmente de volta (e com um tempinho livre entre um paciente e outro), acho que tá na hora de falar do Dental Marketing Meeting que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo.

Primeiramente, preciso dizer: O DENTISTA ACORDOU E FOI UM MÁXIMO! Evento de altíssimo grau, com profissionais renomados na odontologia e marketing e profissionais de todas as áreas do marketing nos mostrando como melhorar nosso consultório com medidas simples e fáceis de aplicar.

Este ano conheci e pude conversar bastante com a Nísia Teles, do Markentista. Todo mundo deveria ler o blog dela, tem várias idéias possíveis de colocar em prática no consultório. Infelizmente não batemos nenhuma foto juntas, exceto por uma na placa das ruas do Bar da Brahma, na última noite em São Paulo, e que inclusive não aparece o nome das ruas porque o flash estourou. Assim que ela me mandar a foto atualizo aqui no post hehe

Uma das coisas que aprendi e vou aplicar já no consultório é o Marketing Sensorial, que a Nísia Teles falou muito bem na palestra dela.  Comprei um aromatizador do Ateliê Luna chamado LUNA, com aqueles difusores pra deixar no consultório . Essa essência em especial  leva o nome da empresa das colegas dentistas, e foi especialmente desenvolvida para ambientes sofisticados. Precisamos fazer com que nossos pacientes se sintam confortáveis dentro do nosso ambiente de trabalho, nós não notamos mas eles sim: o clássico cheiro de dentista! Então, achei a cara do meu consultório! Quem quiser pode encomendar pela loja virtual direto no site. Elas ainda personalizam o frasco pra combinar com a decoração do consultório!

 

O meu frasco de Luna combina com a parede  de flores e o pinheirinho da recepção

O meu frasco de Luna combina com a parede de flores e o pinheirinho da recepção

No DMM, fui convidada para ser mediadora do evento principal na manhã do domingo. Tivemos uma palestra logo cedo do George Bueno com o tema “Redes Sociais como ferramentas de Marketing para o Dentista”. Uma palestra bem interessante, visto que nosso colega tá nas redes sociais com a odontologia desde o finado fotolog.com.

Em seguida, a palestra foi sobre o uso de fotografias no Marketing Odontológico, do colega Luis Gustavo Barrote. Depois dessa, preciso urgentemente de uma máquina fotográfica, uma lente macro, um flash twin e um mini estúdio fotográfico dentro do consultório. Ele é especialista e mestre em Dentística, e a palestra dele foi um verdadeiro show!!!!  Nos contou que dos 13 anos que tem de formado, 10 deles foram estudando, pra só depois abrir a clínica dele. O marketing que ele utiliza é fotografar os pacientes antes e depois do tratamento, com fotos clínicas e fotos artísticas, transformando o paciente em um(a) modelo, com direito a produção e tudo. Essas fotos de cada paciente/caso viram quadros espalhados pela clínica dele, então logo de cara, quem entra quer se tratar. Uma pequena amostra do show que ele deu dia 25/11 dá pra conferir nesse vídeo aqui.

E a terceira palestra foi do Tony Carreon, falando sobre “Geração de Modelos de Negócios em Odontologia”. Ele nos mostrou uma forma simples e visual de se construir modelos de negócios inovadores em Odontologia, afinal, precisamos tratar nosso consultório como um negócio, nos mantermos atualizados no conhecimento clínico e estar incansavelmente em busca de algo inovador.

mediação

Tony Carreon, George Bueno, Luis Gustavo Barrote e eu

A diva aqui trava quando precisa falar em público e principalmente em algo tão grandioso como foi o DMM, mas acho que deu tudo certo na moderação da mesa redonda com os palestrantes. Tava mais nervosa pois a tarde seria a minha vez de palestrar, dessa  vez aos estudantes contando um pouco a mais sobre a minha jornada e dando algumas comportamento nas redes sociais.

Tão nervosa que… quando entrei no auditório student em busca de um notebook pra repassar a palestra por uma última vez me estabaquei no chão – que era carpet – e consegui a façanha de ninguém mais além do amigo Fabrício Galo VDD Mendes ver. Não aconteceu nada comigo, mas já com o meu sapato… deu vontade de chorar!

Era um Carmen Steffens que eu amava!

Era um Carmen Steffens que eu amava!

Minha palestra foi logo após a do Fabrício, e foi algo muito legal. Falamos sobre nossos blogs, e é graças a ele que o OdontoDivas existe. Fui a primeira co-autora do blog Vida de Dentista, e se ele tivesse me deixado purpurinar as coisas por lá acho que estaria escrevendo pra ele até hoje.  Um breve intervalo e aí chegou o Lois DicasOdonto, que falou sobre como aproveitar o Hype na internet.

Depois de compartilharmos um pouco o nosso conhecimento tivemos um bate papo bem agradável com os presentes, e quero agradecer todo carinho que vocês leitores tem conosco. Acho muito legal o que nossos posts entre um paciente e outro agregam na vida odontológica de cada leitor, cada estudante ou dentista, já que nós estamos aqui, quietinhos, sozinhos no consultório escrevendo um texto que às vezes demora para sair. Muito obrigada de coração por todo carinho seus lindos!!

Foto da Fernanda Kozelinski - O povo do sucesso hahaha #DMM #odontodivas #vidadedentista — com Diogo Milani de Melo, Fabrício Mendes, Marjo Lanzarin e Rafaela Castelo

Foto da Fernanda Kozelinski – O povo do sucesso hahaha #DMM #odontodivas #vidadedentista — com Diogo Milani de Melo, Fabrício Mendes, Marjo Lanzarin e Rafaela Castelo

E pra finalizar, preciso agradecer ao Thales Wilson Cardoso  pelo convite, e a todos do staff pela organização impecável do evento os meus parabéns! Independente de ser palestrante ou não no ano que vem, em agosto de 2014 me farei presente no evento. Agregou bastante a minha formação, e inclusive as novidades que trouxe de lá viraram uma nova disciplina no curso de TSB em que sou professora: Marketing na Odontologia.

1467328_10201530216510589_1938570881_n

Fim de evento e missão cumprida!

E como nós somos um blog de mulheres e dentistas necessariamente nessa ordem, não poderia deixar de postar – com autorização dos envolvidos –  o pedido de noivado que rolou no fim do evento!

foto 3

foto 2 (1)

foto 1

Parabéns Thales e Natália, encerrando o DMM 2013 com chave anel de ouro! 😉 Emocionei!

E aí, deu vontade de ir? Não percam o próximo Dental Marketing Meeting! Maiores informações logo estarão disponíveis no site oficial e também na página do facebook.

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook