gordinha

Oi Pessoal!

Cá estou com mais relatos sobre minha jornada rumo ao emagrecimento. Em breve essa coluna mudará de nome e explico o porquê: estou há menos de 2kg da meta que a cirurgia propõe – perda de 35% do peso inicial. Como vocês sabem, comecei minha história com 136gk e hoje estou com 90kg. Saí do grau de obesidade III e estou no I, rumo ao nível “Sobrepeso”. Ou seja: serei mesmo uma EX gorDIVA e não uma “quase” rsrsrsrs!

antes e depois

São quase 10 meses de vitórias. Mesmo diante de todos os sacrifícios. Acordar cedo, preguiça, dores no corpo, cólicas, cansaço do trabalho e, ainda, ter que lidar com as tentações: sorvetes, chocolates, massas, bolos.

Vou fazer um apanhado geral desse tempo pra vocês.

Eu roncava, tinha movimentação restrita, cansava ao subir escadas e comprava as roupas que serviam em mim, não as que eu gostava. Meus exames pré-operatórios não acusavam diabetes ou hipertensão. Graças a Deus não tinha comorbidades severas. Mas a estética era o que me incomodava.

Hoje, emagreci 46kg e eu acredito muito que uns 4 deles tenham sido por conta da queda de cabelo. Tive poucos episódios de dumping, em especial aqueles seguidos de vômito. Mas hoje já consigo saber quando algum alimento vai me fazer mal: queijos amarelos, frituras e o bendito arroz à piamontese me fazem ver uma luz na no fundo do túnel rsrsrsrs! A lasanha também, mas nessa eu insisto ainda. Sou apaixonada por lasanha e como nem que seja 1 colher de sopa.

Estou com acompanhamento nutricional e vou na academia 5 ou 6x por semana. Procuro deixar os domingos para caminhadas, somente. Aumentei o consumo de frutas, de alimentos integrais e entrei de cabeça no mundo da suplementação. Diariamente tomo “Whey Protein” e Dextrose após o treino e uma dose de Whey antes de dormir, além de um termogênico natural antes do treino.

academia 005

Apesar de todos dizerem pra mim que eu emagreci muito, meu cérebro ainda não assimila a informação. Transtorno de imagem é o nome. Foi muita mudança em pouco tempo e eu, ao me olhar no espelho, ainda me vejo gorda. A flacidez na barriga e nos seios é o que está me incomodando mais nesse momento. Não vejo a hora de fazer minhas plásticas pra melhorar esse aspecto.

Meu cabelo continua caindo, mesmo depois de tomar vários tipos de vitaminas. E agora eu sinto um frio absurdo. Nunca fui de dormir de meia e calça e agora não consigo ficar sem.

Disso tudo, o que está me preocupando, hoje, são os nódulos que apareceram no meu fígado. Um belo dia fiz um ultrassom abdominal para investigar pedra nos rins. Nos rins não tinha nada, mas no fígado… Dali, fiz uma ressonância magnética e constatou 4 nódulos entre 4 e 5cm e inúmeros nódulos menores. O laudo da RM acusou “adenoma/hiperplasia nodular focal“, tumores benignos do fígado.

Lendo sobre, aprendi que esses nódulos são muito comuns em mulheres, entre a 3ª e 5ª década de vida, que fazem uso de anticoncepcional, assintomáticos e descobertos, geralmente, em exames de rotina. Não há tratamento para eles, a não ser proservação. Caso cresçam, pode-se fazer um congelamento dos vasos que irrigam os nódulos. Nada muito agressivo. Mas mesmo assim a gente fica preocupada.

Alguns médicos me disseram que os nódulos já poderiam existir, mas que por conta da esteatose (acúmulo de gordura no fígado), eles não estavam visíveis. Meu emagrecimento, segundo o médico que me operou, foi rápido. Essa perda de peso seria esperada entre 12//18 meses. Em 9 atingi esse patamar, estando quase dentro do previsto pelo procedimento.

Gastroplastia não faz milagre. Aprendi também.

Se eu não for na academia, não adianta.

Se eu não mudar meus hábitos, não adianta.

Se eu não pensar para me alimentar, não adianta.

Não adianta ter pressa, não adianta querer resultados milagrosos em 2 ou 3 meses. Cada gastroplastizado reage de um jeito, perde uma quantidade de quilos e se relaciona com os alimentos de forma individual.

Minha meta é: chegar aos 80kg e depois ganhar 5kg de massa muscular. Não tenho a intenção de vestir manequim 38. Quero ficar forte, definida… Acho que ficarei bem numa calça 44! 😀

Eu só tenho um arrependimento: não ter operado antes.

Estou  muito feliz!

EU DISSE MUITO FELIZ!

Compartilhe:

Comentários via Facebook