Você sabia que seus hábitos alimentares, de higiene e etc. interferem diretamente na cor das suas restaurações e dos seus dentes? Pois é.

O que escurece os dentes?

Pessoas que têm o costume de beber muito café, vinho e refrigerantes que abusam dos corantes artificiais podem ter diminuída a longevidade estética das suas restaurações, e ter dentes mais escuros e/ou amarelados do que gostariam.

Da mesma forma, o fumo interfere diretamente não só na cor das restaurações como na cor dos dentes.

O que são manchas extrínsecas? E intrínsecas?

Todos os produtos citados favorecem o aparecimento de manchas chamadas extrínsecas na superfície dentária. Essas pode ser eliminadas no clareamento dentário. Já as intrínsecas, não.

As manchas intrínsecas são aquelas manchas provenientes do uso de algumas variedades de antibióticos na época da formação dos dentes ainda dentro da gengiva, manchas de fluorose, etc.. Essas manchas estão na estrutura do dente, digamos assim.

Como prevenir?

A qualidade da sua higiene é fundamental.

Uma boa escovação depois de ingerir certos alimentos e bebidas faz com que seus resíduos permaneçam por menos tempo em contato com o esmalte dos seus dentes, diminuindo a chance de manchas e pigmentações. Portanto, faça a sua parte. 😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook