Em Assembleia Geral Extraordinária, promovida pelo SOERGS, com total apoio e amparo do CRO/RS no dia 21 de março de 2012, os dentistas decidiram por UNANIMIDADE suspender atendimento a pacientes dos planos odontológicos vinculados à Rede Unna e por tempo indeterminado.

A grande participação dos dentistas na assembléia fortaleceu o movimento, que irá atingir todo o Estado. Pela primeira vez, em uma mobilização histórica, a classe odontológica decidiu pela UNIÃO e exigiu RESPEITO profissional das empresas que só visam lucro. A notícia é do site do CRO-RS e site da SOERGS.

Agora é a vez dos dentistas gaúchos dizerem NÃO! Exigimos respeito e vamos fazer valer nossos direitos!

Eu não pude comparecer na Assembléia, pois infelizmente foi no meio da semana e em Porto Alegre. Mas mantive contato com o pessoal que foi via facebook, e o CRO-RS vai enviar uma carta a todos os dentistas do estado informando da paralisação. PARABÉNS AO CRO-RS E AO SOERGS! Agora é esperar que todos se juntem na paralização.

Ainda não recebi a referida carta, mas está no facebook do CRO-RS. Acredito que como a decisão foi Nacional, vale para os outros estados do Brasil também.

Quem tiver novidades, por favor encaminhe ao nosso e-mail que publicaremos no blog.

Além disso, também pelo facebook do CRO-RS vi que consegiram espaços na mídia para divulgação da paralisação. Aqui no Rio Grande do Sul vai ser divulgada em grandes meios, tais como Zero-Hora On Line, Consumidor RS, Rádio Guaíba, Rádio Gaúcha, Rádio Bandeirantes, Rádio Pampa, TV Pampa e também as versões impressas desses jornais.

Finalmente começamos a ver mudança! 🙂 Parabéns a todos os envolvidos. Segue a carta enviada a todos os dentistas gaúchos:

CONFORME APROVADO EM ASSEMBLEIA DO SOERGS (DIA 21.03.2012), COM APOIO DO CRO/RS,  SEGUE O TEOR DA CARTA ENVIADA A TODOS OS CDs DO ESTADO, A RESPEITO DA REDE UNNA:                                               

Dentista, diga NÃO à exploração!

Una-se contra a Rede Unna

O SOERGS, com o apoio do CRO/RS, realizou Assembleia Geral Extraordinária, em 21 de março/2012, sobre a Unna – Rede Única, que inclui os planos odontológicos: OdontoPrev, Bradesco Dental, Rede Dental, Privian Odonto, Odonto Serv, Sepao Assist, Prontodente, Dental Corp e Biodent.

Ficou decidido, por unanimidade dos participantes, SUSPENDER POR TEMPO INDETERMINADO os atendimentos aos usuários dos referidos planos, a fim de não prejudicar a qualidade do trabalho oferecido à população, tendo em vista que a Rede Unna não sinalizou possibilidade de negociação. Anualmente, os valores dos planos odontológicos da Rede são reajustados ao consumidor, contudo esta se recusa a atualizar os valores repassados aos cirurgiões-dentistas credenciados, há mais de 10 anos.

Através de denúncias de colegas, o SOERGS e o CRO/RS averiguaram alguns dos novos contratos e constataram que os CDs que possuíam convênios anteriores estão sendo forçados a aceitar uma nova proposta da Unna. O teor destes novos contratos é prejudicial à classe, uma vez que pratica valores muito inferiores aos recomendados. Ao nivelar valores até 65,5% mais baixos do que os contratos anteriores, perdem não só os profissionais, mas também a sociedade. A população passa a receber um tratamento precário, na medida em que os planos nivelam o valor dos procedimentos pelo mais baixo, obrigando os profissionais a reduzirem custos.

Não permita esta discrepância, que vai contra os princípios da Odontologia e da saúde pública.

 O cirurgião-dentista conta com parâmetros seguros, como a CBHPO (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos) que busca a aplicação de valores que garantam a qualidade para o usuário e a dignidade profissional. A classe deve lutar para a sua devida aplicação. SOERGS e CRO/RS estão juntos nessa luta, defendendo a aplicação da CBHPO, um importante instrumento na negociação com as operadoras de planos de saúde. Nosso objetivo, agora, é garantir que as operadoras respeitem e adotem a classificação.

Contamos com a participação de todos, em favor da valorização da profissão!

Informações:  www.soergs.org.br

DENTISTA, NÃO PERMITA A DESVALORIZAÇÃO DA CLASSE!

DIGA NÃO À REDE UNNA!  

Nós do blog OdontoDivas ficamos muito felizes por fazermos parte desta briga desde o começo, e sentimos que o nosso esforço em unir nossa classe tem se mostrado efetiva. Parabéns dentistas! agora é hora de fazer valer nosso direito e exigir respeito das empresas que lucram em cima do nosso trabalho!

Atualização 29/03/2012

#goDIVAS! GO!

Compartilhe:

Comentários via Facebook