Há uns meses, a paciente compareceu no consultório e minha primeira reação foi: fotografar.

Anodontia do elemento 12, elemento 22 conóide. Elementos escurecidos demais para uma paciente de apenas 18 anos! Na hora perguntei sobre o interesse em melhorar a estética dental e a paciente aceitou.

Postei a foto do caso no Twitter. Muitas opiniões surgiram: ortodontia, prótese fixa, endodontia, enfim. Mas eu não queria tirar nenhum dente ou tratar endodonticamente outro que fosse pilar de prótese. Minha proposta foi: remodelação com resina composta, após clareamento dentário.

Solicitei à Ortodontista da clínica que avaliasse a necessidade de tratamento ortodôntico. A resposta foi: “não precisa”.

Perguntei às Odontoempresas se alguma delas poderia me ajudar com o caso! (Pidona mesmo hehehehe)

Biodinâmica e 3MESPE se interessaram e forneceram materiais para o caso: Biodinâmica forneceu gel clareador para procedimento caseiro, alginato e outras coisas que eu não conhecia (e que não fico sem mais); 3MESPE  forneceu a resina e material de moldagem.

A paciente fez clareamento dental associado: técnica caseira e de consultório. Foram 4 sessões de clareamento de consultório com peróxido de hidrogênio a 35% e 4 semanas de clareamento caseiro com peróxido de carbamida 10% (da Biodinâmica). A cor inicial, 3M2 (Escala Vita 3D master) deu lugar a um belíssimo 1M1 (da mesma escala). Os dentes foram remodelados com resina Z350XT (DA1, BA1 e EA1 + CT). No elemento 21 houve um desgaste da mesial da face vestibular para melhorar a proporção dental após o acréscimo de material.

O resultado vocês conferem agora!

A paciente ficou muito feliz! E eu nem preciso dizer que me diverti muito!

Obrigada às empresas que me ajudaram a construir o sorriso dela!

Compartilhe:

Comentários via Facebook