Semana passada anunciei a boa nova e já comecei a fazer os exames pré operatórios. Realizei uma batelada de exames de sangue e urina e fiquei tonta com a quantdade de sangue que tiraram de mim (brincadeira, mas achei muito sangue mesmo hehehehe).

Rumo aos quilos a menos!

A maioria dos exames solicitados precisam de autorização do convênio para serem realizados. Após passar 1h sentada na Unimed, consegui a liberação das guias. Eu trabalho com convênios no consultório e sei o quanto o paciente reclama quando não consegue agendar a consulta ou, até mesmo, encontrar um profissional que execute tal trabalho. Comigo, sendo paciente, não foi diferente. Em Resende não se consegue encontrar um psicólogo que faça o acompanhamento para cirurgia bariátrica que atenda pelo convênio. Terei que pagar as consultas particulares e pedirei recibo para que haja reembolso. Até porque, todas as pessoas com as quais eu conversei me disseram que sem a liberação do psicólogo não acontece a mágica da cirurgia!

Durante essa semana, mais e mais exames. O ruim, pra mim, tem sido desmarcar meus pacientes para que eu possa realizar os exames. Dependendo do horário e do profissional, sei que não esperarei menos de 2h pra ser atendida (fora o tempo de duração do exame) e, com isso, um período do meu dia vai embora. Meus pacientes tem reclamado muito disso, mas eu preciso tirar um tempo pra mim. De um modo geral, a falta de tempo que temos (seja pra malhar, ir ao banco, marcar médicos, salão de beleza) é um problema para o dentista.

Na quarta fiz um exame de prova de função pulmonar. Gente de Deus! Que exame terrível! Eles colocam uma espécie de “prendedor de roupas” no seu nariz e um tubo na boca. Nisso, você precisa respirar de acordo com as orientações do médico: normal ou forte. O exame tem 2 etapas, a primeira sem e a segunda com broncodilatador.

E na quinta eu fiz a endoscopia digestiva. Aquele exame onde administram um sedativo, no caso o Dormonid, e você começa a zzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZzzzzzzz.

Além de iniciar a rotina de exames pré operatórios, eu e meu marido começamos nas aulas de Pilates (tortura mascarada de alongamento) e retomamos as caminhadas diárias. A alimentação também mudou: nada de carboidratos à noite. O resultado é: dores no corpo inteiro! Mas os depoimentos dos ~~pilateiros~~ de plantão tem nos animado muito!

Por enquanto é isso!

Aguardem as cenas dos próximos capítulos! #OiOiOi

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook