Tudo indo bem, graças a Deus! Minha cirurgia foi autorizada e acabei de chegar da consulta com o cirurgião!

O grande dia será 08/10/12, uma segunda feira, mas existe a possibilidade de adiantarmos o procedimento para 02/10/12, situação a ser confirmada com o hospital da Unimed.

Em breve, serei diferente!

Ficarei afastada 1 mês das atividades no consultório por motivos óbvios: total restabelecimento das minhas condições de saúde, desde a retirada do dreno até a normalização da alimentação.

Durante os primeiros 30 dias, minha alimentação é líquida/pastosa e o intervalo da ingestão dos alimentos é de 2 em 2 horas, em um volume de 50mL. Por mais que a cirurgia em si esteja bem, que eu esteja caminhando, falando, tuitando, blablabla, fica difícil manter essa rotina alimentar junto com a correria do consultório.

Mas agora pasmem: MEUS PACIENTES NÃO ENTENDEM ISSO.

Desde que eu tomei a decisão de operar e agendei a primeira consulta com o cirurgião, venho dizendo aos pacientes (boca grande né?) sobre o que vai ser feito e já me desculpando por possíveis desmarcações de consultas. Durante esses 2 meses de preparo, eu fiz diversos exames, alguns rápidos, outros demorados, que fizeram com que eu reagendasse meus pacientes. Agora, praticamente às vesperas de operar, as idas ao médico aumentaram e, como sabem, ele não é na mesma cidade que a minha. Para agilizar o meu lado, fui encaixada várias vezes, tendo que esperar mais de 2h pra ser atendida, fora o tempo gasto pra chegar até o consultório. Logo, mais desmarcações na minha agenda.

Agora, liguei no consultório e uma colega veio falar comigo que alguns pacientes não querem mais ser tratados, que procurarão outro profissional. Realmente eu sinto muito por isso, mas não posso privar o paciente de, assim como eu, ter seu lado facilitado.

Um deles chegou a dizer que “se não for essa semana não precisa mais marcar“. Imagino eu que com essa ~~fineza~~ que muitos estão pensando.

Engraçado que na hora de lotar minha agenda, de encher meu saco e o da secretária pra arrumar um horário, eles nos tratam bem. Marcam as consultas e faltam as mesmas, fazendo com que fiquemos feito coqueiros dentro do consultório, plantados, sem produzir,  assistindo TV, jogando paciência, batendo papo no MSN.

Muito provavelmente, se eu soubesse de todas as faltas que ocorreriam na minha agenda nos meses de agosto e setembro, teria feitos meus exames e minhas consultas sem a necessidade de desmarcar qualquer paciente agendado.

Falta um pouco de educação e respeito por parte deles. Nós, profissionais, também somos pais, maridos, esposas, temos consultas médicas, precisamos resolver imprevistos e, por isso, pode ser que não estejamos 100% disponíveis como eles pensam que devemos estar. Aliás, não nos cabe ser/estar 100% disponível pra paciente algum.

Eu torço para que a grande maioria entenda a minha necessidade nesse momento. Pra mim, ser gorda chegou num limite que só quem passou por essa estrada sabe o que significa. E eu mereço realizar esse sonho, para o qual eu venho me preparando física e emocionalmente.

Para evitar qualquer tipo de aborrecimento dentro do meu consultório, eu conto com a ajuda das colegas que trabalham comigo e das secretárias que me atendem.

Agora, mais perto do que nunca!

Que venha a anestesia!

Compartilhe:

Comentários via Facebook