Tudo indo bem, graças a Deus! Minha cirurgia foi autorizada e acabei de chegar da consulta com o cirurgião!
O grande dia será 08/10/12, uma segunda feira, mas existe a possibilidade de adiantarmos o procedimento para 02/10/12, situação a ser confirmada com o hospital da Unimed.
Ficarei afastada 1 mês das atividades no consultório por motivos óbvios: total restabelecimento das minhas condições de saúde, desde a retirada do dreno até a normalização da alimentação.
Durante os primeiros 30 dias, minha alimentação é líquida/pastosa e o intervalo da ingestão dos alimentos é de 2 em 2 horas, em um volume de 50mL. Por mais que a cirurgia em si esteja bem, que eu esteja caminhando, falando, tuitando, blablabla, fica difícil manter essa rotina alimentar junto com a correria do consultório.
Mas agora pasmem: MEUS PACIENTES NÃO ENTENDEM ISSO.
Desde que eu tomei a decisão de operar e agendei a primeira consulta com o cirurgião, venho dizendo aos pacientes (boca grande né?) sobre o que vai ser feito e já me desculpando por possíveis desmarcações de consultas. Durante esses 2 meses de preparo, eu fiz diversos exames, alguns rápidos, outros demorados, que fizeram com que eu reagendasse meus pacientes. Agora, praticamente às vesperas de operar, as idas ao médico aumentaram e, como sabem, ele não é na mesma cidade que a minha. Para agilizar o meu lado, fui encaixada várias vezes, tendo que esperar mais de 2h pra ser atendida, fora o tempo gasto pra chegar até o consultório. Logo, mais desmarcações na minha agenda.
Agora, liguei no consultório e uma colega veio falar comigo que alguns pacientes não querem mais ser tratados, que procurarão outro profissional. Realmente eu sinto muito por isso, mas não posso privar o paciente de, assim como eu, ter seu lado facilitado.
Um deles chegou a dizer que “se não for essa semana não precisa mais marcar“. Imagino eu que com essa ~~fineza~~ que muitos estão pensando.
Engraçado que na hora de lotar minha agenda, de encher meu saco e o da secretária pra arrumar um horário, eles nos tratam bem. Marcam as consultas e faltam as mesmas, fazendo com que fiquemos feito coqueiros dentro do consultório, plantados, sem produzir, assistindo TV, jogando paciência, batendo papo no MSN.
Muito provavelmente, se eu soubesse de todas as faltas que ocorreriam na minha agenda nos meses de agosto e setembro, teria feitos meus exames e minhas consultas sem a necessidade de desmarcar qualquer paciente agendado.
Falta um pouco de educação e respeito por parte deles. Nós, profissionais, também somos pais, maridos, esposas, temos consultas médicas, precisamos resolver imprevistos e, por isso, pode ser que não estejamos 100% disponíveis como eles pensam que devemos estar. Aliás, não nos cabe ser/estar 100% disponível pra paciente algum.
Eu torço para que a grande maioria entenda a minha necessidade nesse momento. Pra mim, ser gorda chegou num limite que só quem passou por essa estrada sabe o que significa. E eu mereço realizar esse sonho, para o qual eu venho me preparando física e emocionalmente.
Para evitar qualquer tipo de aborrecimento dentro do meu consultório, eu conto com a ajuda das colegas que trabalham comigo e das secretárias que me atendem.
Agora, mais perto do que nunca!
Que venha a anestesia!
Ju, seu talento pra odontologia e a qualidade do que vc faz falam por si.
Vc não precisa ficar implorando aos pacientes pra que permaneçam com vc, os que realmente dão valor pra um profissional de saúde, no mais amplo sentido da palavra, vão permanecer com vc!
E força na peruca na cirurgia.
Fico muito feliz pelo seu upgrade!
#tamojunto
Strondando com elegância, sempre!
Bj querida!
Depois que eu tive que ir atender uma paciente NA VÉSPERA DE PARIR, de tanto que ela me infernizou – pasme, ela conseguiu o telefone da minha casa, sabe Deus como – eu não duvido mais de nada. Boa sorte aí e tente ligar o f***-se pq não vale a pena se estressar.
Eu já consegui resolver os problemas relacionados aos pacientes! Graças a Deus!
Ju, na minha segunda cirurgia, pra correção do anel, acabei tendo uma complicação pós-operatória e fiquei 25 dias no hospital, muito mal, e com isso, uma recuperação que eu esperava ser de 15 dias, acabou sendo de 2 meses. Como era fim de ano, um dia um paciente foi até o consultório e fez um escândalo, me chamando de irresponsável, etc e etc. Meu irmão, que tinha consultório comigo, foi explicar a situação, que eu estava mal no hospital e ouviu um “vocês estão pensando que eu sou otário, é janeiro e ela deve estar na praia”. Resultado: levou um soco na cara. Duvido que ele faça isso novamente com alguém.
Faça seu período de repouso direitinho, é importante, é difícil a adaptação, e cuide de você, pq ninguém fará isso no seu lugar. Boa Sorte!!!
O que ajuda a ferrar a minha situação é a quantidade de informação errada que a secretaria passa aos pacientes. Em vez de ajudar, queima meu filme.
O pior é que, mesmo durante mossa recuperação, pela falta de competência de uns, precisamos ficar atentos e preocupados com a imagem que construímos.
Ju,
Infelizmente os pacientes pensam que já que estão pagando tem direito a desrespeitar as pessoas. Mas, não se abale!
Estou feliz e continuo na torcida por vc.
Bj grande
Obrigada pela torcida Diva!
Tem paciente que é assim, Ju, não quer a gente tire férias. Se eles tiram, por que você não pode tirar? No seu caso, suas “férias” são bem mais nobres do que um simples descanso (sempre merecido em nossa profissão). É bom que este tipo de gente não fique aí em seu consultório. Isso ainda dá uma selecionada nas pessoas que realmente merecem ter o prazer de receber o seu trabalho. Vá sem ressentimentos e conquiste um dos seus sonhos. Cague para este tipo de gente. Tenho certeza que sua agenda sempre terá espaço para gente que compreende que não somos robôs. Somos seres humanos que nem eles. Bjos
A gnt se preocupa com a imagem da gnt como profissional, com grana, com tudo. Espero não ter encheção de saco durante esses dias de afastamento!
Ah Ju… tem paciente p tudo nessa vida neh? A gente pensa mto no dinheiro, mas existem prioridades na nossa vida, que não dá p deixar p depois, sonhos que a gente precisa realizar pra já! Chegou a sua hora de realizar seu sonho, de fazer o que vc pode fazer merecidamente, depois de anos se dedicando aos estudos e ao trabalho…
O que vai embora assim, Deus dá em dobro, sempre pensei assim qtos a pacientes que não compreendem nossas realidades…e vc é uma ótima profissional, Deus abençoa quem faz as coisas direitinho…
Bjos, estou na torcida!!
Obrigada pelo carinho e pela torcida!
Td to aqui torcendo por vc!
Beijocas
Entendo seu sentimento.
A incompreensão e a injustiça é que dói.
A falta da mão dupla, o hj eu faço por vc, amanhã vc faz por mim!
Mas também, quem liga pra isso, quando se é feliz.
Tem cliente que vc, quando perde é que ganha =)
Engraçado q qdo a gnt vai se afastar por um tempo, logo pensamos na grana. Mas a felicidade que sinto não tem preço!
Bando de parasitas esses seus clientes.Seria a hora de aceitar uma restauração mais tarde ou uma prótese que não teria tanta urgência ,afinal emergências podem ser operadas pelos colegas da sua clínica.
Ser humano ignorante e sem educação básica não entende a diferença entre prioridades e rotinas,por isso mesmo que você deve deixar rolar e imaginar que dentro de uns 60 dias você vai estar trabalhando que nem um furacão.Sua vida irá continuar com muito mais alegria e isso irá se refletir nas suas consultas.Azar deles.
Deveriam te visitar e levar flores na sua convalescença.
Abs.
Eu gostaria mesmo de receber flores. Mas nem espero 🙁
Eu tenho acompanhado suas postagens sobre a cirurgia e estou torcendo muito por vc! Curte esse momento que é seu e “sublima” os pacientes inconvenientes.
Aguardando postagens dos próximos capítulos. 😉
Obrigada querida! Só fico chateada mesmo com a incompreensão deles. É como se não pudéssemos parar pra nada.
Na vida, tudo que a gente faz é escolher. E toda escolha gera uma perda. Se você escolhe o doce, você perdeu o salgado, pelo menos naquele momento.
Você fez sua escolha, e ao “ganhar” o seu sonho, você irá fatalmente “perder” algo. Só que essa perda é tão pequena que se eu fosse você nem ligava.
Vai ser feliz Ju =)
Vou ficar que nem Paquita! Bem feliz! =D aiuhaiuhuaihiuhaiuhahuia
Ah Ju, não esquenta não. Se você não ~~serve~~ para o paciente, o paciente não serve pra você. Um chato e criador de caso a menos. É aquela “cultura” do “eu tô pagando”…
Pagando pouco, pq é de convênio…
As pessoas não se colocam mais no lugar das outras. Isso que chateia!