Sorteio de Clareamento Dental

É fácil, é só ter um perfil no Facebook e participar do sorteio que estão fazendo lá, legal né… só que esse tipo de promoção infringe o nosso código de ética. Conforme podemos ver aqui no artigo 20:

Art. 20. Constitui infração ética:

I – oferecer serviços gratuitos a quem possa remunerá-los adequadamente;
II – oferecer seus serviços profissionais como prêmio em concurso de qualquer natureza;
III – receber ou dar gratificação por encaminhamento de paciente;
IV – instituir cobrança através de procedimento mercantilista;
V – abusar da confiança do paciente submetendo-o a tratamento de custo inesperado;
VI – receber ou cobrar remuneração adicional de paciente atendido em instituição pública, ou sob convênio ou contrato;
VII – agenciar, aliciar ou desviar, por qualquer meio, paciente de instituição pública ou privada para clínica particular;
VIII – permitir o oferecimento, ainda que de forma indireta, de seus serviços, através de outros meios como forma de brinde, premiação ou descontos;
IX – divulgar ou oferecer consultas e diagnósticos gratuitos ou sem compromisso; e,
X – a participação de cirurgião-dentista e entidades prestadoras de serviços odontológicos em cartão de descontos, caderno de descontos, “gift card” ou “vale presente” e demais atividades mercantilistas.

Onde estão CFO e os CROs agora que não vêem esse tipo de coisa???

 

Atualização (27.08.12)

Fui verificar como estava o andamento do concuro e verifiquei que o mesmo foi cancelado, enviei uma pergunta sobre o motivo do cancelamento e obtive essa resposta:

“Oi Marianina, tudo bem? Nós tivemos que tirar o sorteio do ar, porque infelizmente, esse tipo de promoção não é permitida pelo CRO. Nós não tínhamos conhecimento dessas normas e por isso lançamos achando que seria fantástico para nossos leitores. Depois que colocamos no ar fomos informadas por leitoras que não poderíamos fazer o sorteio, então, para não haver problemas para o ********** e nem para a Dra ******* , reponsável pelo prêmio, cancelamos. Mas fique ligada porque em breve teremos novas promoções! Um abraço!” 

Uma leitora desse blog, Sueli havia enviado a Dentista e a página do sorteio o link dessa postagem, e ao questionar o motivo do cancelamento responderam a ela que a Doutora era recém-formada e não sabia dessa lei.

Será que ela faltou a aula que ensinou isso ou será que isso nem foi ensinado???

É colegas, deu pra perceber que se nos unirmos nós podemos conseguir a mudança que queremos.

Temos na internet uma importante ferramenta para isso.

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook