Eu nunca quis tanto que uma segunda feira chegasse! E estou muito feliz (me desculpem, mas é verdade) pelo final de semana estar passando rápido! 🙂
Engraçado como as sensações são estranhas… Ontem saí pra comer comida japonesa, coisa que eu amo de paixão. No caminho até o restaurante, disse ao meu marido: “Ficaremos um bom tempo sem ir à restaurantes”. Resende não tem balada, pelo menos não do tipo que eu goste. Até minha alimentação voltar ao normal e eu puder ir aos restaurantes daqui, muitos filmes, seriados e livros serão minha diversão.
Essa semana consultei com a nutricionista novamente. Ela enfatizou as dificuldades do primeiro mês pós-cirurgia e já agendou minha próxima consulta para darmos início à alimentação pastosa. Fiquei apreensiva, mas ela disse que minha perda de peso será rápida e isso já me animou.
O motivo principal que me levou a optar pela redução de estômago foi estética. Chega uma hora que nós, gordos, pensamos que tudo que nos acontece é por conta do excesso de peso. Se nos olham na rua, pensamos que é porque somos gordos. Nas relações sexuais e afetivas, de um modo geral, qualquer problema que ocorre é pelo excesso de peso. E por aí vai… Para me sentir mais bonita, optei por me tornar mais uma no grupo das “mutiladas” (porque não deixa de ser uma mutilação se levarmos em conta a existência de várias outras formas de perder peso).
O que eu vejo muito é a banalização do procedimento.
Na minha última consulta com o cirurgião, dia 25/9, conversei com uma menina de 19 anos que tem 90kg. Ela, aparentemente, é gorDINHA. Não obesa. Mas ela, conversando, disse que o pai, a mãe e a irmã fizeram a cirurgia e que chegou a hora dela fazer. Não sei sobre os problemas de saúde dela que a levaram a essa decisão, mas o pouco que conversamos me fez discordar do radicalismo.
Hj, a dois dias do meu procedimento, estou com 136kg distribuídos em 1,73m. Meu IMC é maior que 40 e isso sim é indicativo de cirurgia. Sou, de acordo com o índice, obesa mórbida grau III, embora não tenha a morbidez e mantenha minhas atividades normais, tanto físicas quanto metabólicas.
O que me falta é PACIÊNCIA para fechar a boca e malhar feito uma maluca pra emagrecer, em 3 ou 4 anos o que a cirurgia me proporcionárá em 10 meses, 1 ano. Lógico que cada escolha é seguida de uma renúncia e eu não acredito em “vida 100% normal” após um procedimento radical desse.
Acredito que os gastroplastizados aprendem a gostar da realidade que a cirurgia impõe. Trocam o prazer de comer pelo prazer de se sentirem mais atraentes, de comprarem roupas sem problemas, por se sentirem mais aceitos na sociedade em que vivem.
Comer é um vício e quem se submete à cirurgia precisa encontrar um vício diferente da comida: um esporte, dança, artesanato, música…
Segunda, dia 8/10, às 6:30, serei internada no Hospital da Unimed, em Volta Redonda. Assim que eu puder, darei notícias! Pedi ao meu marido que dissesse como estou assim que o procedimento terminar. A previsão de duração da cirurgia é de 3h.
Desde já, agradeço a todo mundo que tem rezado por mim, me apoiado e demonstrado um carinho que vai muito além da tela do meu notebook!
Todos estão no meu coração!
[…] O último depoimento de @julemes antes da cirurgia (calma gente, ela tá viva! ). –> OdontoDivas […]
já estou com saudades dos seus posts! como você está ?ocorreu tudo bem? manda noticias bjs
Boa sorte Jú :]
Jully, vai dar tudo certo!!!!
Força na peruca nessa nova etapa, e confia, que Maria passará na frente!
Te amo!
Bjão meu e de todos aqui de casa (Ramon, Joãozinho, Cris, minha mãe…)
Seu carinho é mto importante pra mim! Te amo amiga!
Accompanhamos sua saga durante algum tempo nesse blog e vimos a sua certeza na escolha dessa cirurgia.Agora é o momento de colher os frutos dessa caminhada.É o início de mais saúde ,mais beleza,maisVida.Sabia que irias operar amanhã e entrei no blog só pra te parabenizar pela escolha e aguardar seu rápido retorno às suas atividades.Um grande beijo e…escreva logo,estamos esperando.
Marcelo, vc por aqui! 🙂
Obrigada pelo carinho e pela torcida! Logo logo estarei de volta, nem q seja só com postagens sobre beleza!
Abraços!
Vai dar td certo… Que bom que esta animada!!!
Obrigada pelo carinho! Reze por mim!!!
Ju!!! Estarei torcendo e rezando pra que de tudo certo. Vc ja eh linda e radiante e se esse passo vai lhe fazer sentir-se melhor so nos resta torcer e esperar pela nova Juliana! Que Deus guie seus medicos e que os anjos estejam ao seu lado. um beijo.
Oi querida!
Obrigada por acompanhar um pedacinho da minha história e por torcer por mim!
Logo logo estarei de volta!
Beijocas 🙂
Tâmo junto, Ju! Vá tranquila, a gente fica aqui esperando, torcendo e orando. Volte logo… 🙂
Obrigada pelo carinho Boss!
Não demorarei a postar e vcs ficarão de saco cheio de tantos diários e maquiagens rsrsrsrsr!
Vai com tudo, que Nossa Senhora Aparecida esteja ao seu lado e que nossos 2 anjinhos da guarda estejam todos os dias lhe dando força e paciencia! Seja persistente! Estamos com vc! Com carinho de quem te ama muito
Haila e Rafael
Com certeza nossos anjinhos estão olhando por nós!
Te amo amiga!
Querida, acho que vc está enganada. Os operados que conheço, felizmente, estão ótimos e comem de tudo sim.
Aprenderam administrar a nova realidade.
Você precisará de tempo, mas acredite, vai conseguir!
Disciplina é a palavra.
Perseverança, acredito que não te falta.
De meu lado, continuo torcendo. BOA SORTE!
Obrigada por todo apoio e boas energias q vc envia par mim! Logo logo estarei de volta!
Estamos alegres por te ver realizar teus sonhos, torcendo que tudo tranqüilamente se transcorra. Um grande abraço também em Ricardo, que escolhestes por companheiro e está ao teu lado contigo nesta batalha.
Abraços, Diva.
=)
Querido, vc é SIM uma pessoa especial e eu só tenho a agradecer a Deus por tê-lo conhecido!
Obrigada pelo carinho!
Ju, há mais ou menos 2 anos atrás, tivemos nossa primeira conversa sobre cirurgia. Te contei como era minha vida, te mostrei minha cicatriz (eu acho) e hoje tô aqui, te desejando boa sorte e logo te darei BOAS VINDAS a sua nova realidade. Hoje, 8 anos depois de operada, te digo que não lembro mais de mim qdo obesa. Não associo a minha imagem à Ariane de anos atrás. Quanto à alimentação, SIM, é dificil, é trabalhoso, mas logo será algo normal na sua vida. Você, assim como eu, não mais se lembrará de como era comer um Big Mac (ou dois rs). É como se tivéssemos nascido com o estômago pequeno. E sim, É MUITO BOM poder se olhar no espelho e ver uma pessoa magra. É MUITO BOM poder comprar roupa em qualquer loja. A gente não vive 100% saudável, mas fez uma escolha, a escolha pela longevidade. E lembre-se: “JÁ DEU CERTO”. Vai com Deus!
Vc foi uma das pessoas q me motivou! Lembro exatamente da nossa conversa e ver sua animação e alegria, auto confiança principalmente, me ajudam mto a pensar q os sacrifícios valem a pena!
Obrigada pela torcida!
Tenho um problema sério de ansiedade. Isso me levou aos 95kg (1,77m). O máximo foi 98kg. Dia 20/09 fui ao endocrino, que me passou medicação pra ansiedade. Já estou com 88,5kg. 😀
Boa sorte com a cirurgia, vai dar tudo certo, e vais ficar mais diva ainda. GO GIRL
Obrigada querida e boa sorte com seu tratamento! 🙂