ALOW você que tá morrendo de saudade de mim! (Modesta hehehehehe)

Primeiramente, gostaria de agradecer MUITO todo o carinho recebido de vocês, todas as orações e preces e os desejos de uma boa recuperação! Ter esse apoio num momento “delicado” como esse faz diferença e eu fico muito feliz com a corrente de boas energias que foram enviadas para mim!

Hoje é um dia especial: dia 11 de Outubro é o Dia de Prevenção da Obesidade e, ninguém melhor do que eu, para falar disso aqui no blog PINK!

Cerca de 15% da população brasileira é obesa e as causas da obesidade, basicamente, podem ser genéticas e devida a maus hábitos alimentares. No meu caso, particularmente, juntou as duas coisas: a facilidade de engordar e o gosto pela comida.

A cirurgia que eu fiz é feita pelo SUS, mas a fila de espera é imensa pelo que sei. Hoje pela manhã, vi no noticário que as regras para a realização da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde mudaram e uma delas é a diminiuição da faixa etária para a realização do procedimento, que caiu de 18 para 16 anos.

Minha cirurgia aconteceu na segunda-feira, dia 8 de outubro e tive alta médica ontem, dia 10.

O procedimento fo ium sucesso e o que eu mais temia não aconteceu: acordar entubada na UTI.

O que eu sinto é um desconforto, não uma dor necessariamente. Já estou andando, tomando banho sozinha e fazendo pequenas atividades domésticas. Dirigir, sexo e a vida do consultório somente depois de 30 dias. Musculação só depois de 4 meses.

Graças a Deus não tive ânsia ou vômitos, o que é comum. Imagino que seja bem doloroso ter a sensação de estômago retorcido ao vomitar depois de uma cirurgia dessa.

Estou me alimentando a cada 1h e meia, um volume de 50mL de líquidos peneirados. Sopas, sucos e iogurtes não podem ter qualquer tipo de resíduo, caso contrário eu passo mal. Comida sem gordura, pouco sal e nada de açúcar. Foi liberado água, água de coco, isotônicos, iogurte light, suco de soja e legumes, verduras e carnes batidas no liquidificador e coadas em peneira fina.

Não sinto fome. Nada de fome, por incrível que pareça! Mas é estranho não mastigar… Estou procurando simular a mastigação quando da ingestão dos líquidos e já sinto que meus dentes e músculos mastigatórios estão com uma sensibilidade diferente.

Dormir está complicado. Estou com um dreno na altura da cintura e ele é o que mais incomoda. Como durmo de barriga para baixo, me adaptar a dormir de lado ou de barriga pra cima, numa cama que não é reclinável, é complicado. E o calor que faz aqui em Resende torna o uso de vários travesseiros insuportável.O que melhora é o uso da cinta abdominal, que comprime o dreno e a região das incisões e me dão mais conforto na hora de me mover na cama.

Mas é uma fase que termina nessa segunda, dia 15, quando eu retorno ao cirurgião para retirada do dreno e curativos. Minha cirurgia foi feita por vídeo, logo tenho 4 furinhos bem pequenos na barriga.

Estou muito feliz! Meu marido tem sido um verdadeiro príncipe, me mandando mensagem nas horas que tenho que comer, preparando meus alimentos, ajudando a levantar, tomar banho, enfim, tudo que eu preciso! Te amo muito Ricardo! <3

Minha família também tem sido fundamental: minha mãe super atenciosa e preocupada, minha irmã disposta a ajudar no que eu precisar!

No mais, é isso! Estou passando super bem e pronta pro desafio de virá!

Rumo aos quilos a menos! Brigar com o espelho, nunca mais!

🙂

Compartilhe:

Comentários via Facebook