Fui convidada hoje de tarde por um paciente meu de Erechim pra ser dentista na funerária que ele trabalha. Calma! Eu explico 😀

Ele trabalha numa funerária e chegou hoje todo contente que tinha ganhado bastante dinheiro esse mês. Passou carnaval, muita gente morreu e felizmente (ou infelizmente?) ele vive com o que ganha quando tem mortes. Pagou a mensalidade da orto direitinho e me disse que precisavam de uma dentista na funerária, se eu não gostaria de trabalhar pra eles de vez em quando.

Eu não entendi nada! Perguntei: “Por quê? O que uma dentista faria na funerária?”

Ele me disse que as pessoas não podem ser enterradas com nada de metal, e queriam alguém pra tirar o aparelho dos defuntos. Quem faz isso é um dos colegas dele, com alicate, mas eles têm medo de serem multados pelo “exercício ilegal da profissão”, por não serem dentistas e fazer o trabalho da remoção dos bráquetes. Além disso, tem medo de machucar o paciente defunto.

Preta-Gil-Pe-na-cova-carnaval (1)

Na hora soltei uma grande gargalhada! Primeiro, por não saber que não podem enterrar uma pessoa com metal – e tem muita gente que enterra os parentes com aliança, alguma outra jóia, dente de ouro, enfim – e em seguida pelo medo de machucar o paciente defunto.

Admirei a dedicação com que eles trabalham para que o paciente não sinta dor… OH WAIT! Mas fico me perguntando se realmente é verdade isso. Será que o CRO consideraria exercício ilegal da profissão um funcionário de funerária usar um alicate não odontológico pra fazer a remoção dos braquetes.

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

 

Compartilhe:

Comentários via Facebook