Olá Pessoas!

A cada dia que passa, sinto que minha vida muda mais um pouquinho. Não pensei que essa cirurgia fosse tão grande e nunca imaginei o modo como ela mudaria a minha relação com a comida, com meu corpo e com o meio que me rodeia.

gordinha-00

No post anterior, comentei sobre o início da queda de cabelo. VIOLENTO define bem como é esse processo.

Eu lavo os cabelos diariamente porque transpiro muito na cabeça e eu tenho nojo de chegar em casa e deitar no meu travesseiro com aquele cabelo que passou o dia de baixo de um gorro com milhões de bactérias sobrevoando a cabeça! Dr. Flávio, o médico que fez a minha cirurgia, me alertou sobre a queda. É normal e acontece MESMO com os pacientes submetidos à grastroplastia. Ele disse que começaria a ocorrer entre o 3° e 4° mês e que a queda duraria em torno de 5 ou 6 meses. Isso ocorre pelo fato da redução de estômago ser uma subnutrição programada. A quantidade de vitaminas e minerais absorvidos pelo organismo diminui muito por conta da ingestão reduzida de alimentos. Na minha técnica, Sleeve, essa absorção ainda é preservada com o passar do tempo. O fato de não ter retirado qualquer porção do intestino já é um ponto positivo pra mim, seja pra absorção de nutrientes ou de medicamentos (anticoncepcional, por exemplo).

054

A cada lavagem cai essa quantidade de cabelo

O que mais está me incomodando nessa fase da dieta que estou é a dificuldade de comprar roupas. O emagrecimento é rápido e as mudanças corporais podem ser vistas toda semana. Esses dias eu levei uma calça minha na costureira pra reformar e, 1 semana depois a calça já estava um saco, literalmente! O que tem sido bom de comprar e que percebo que não perco rápido são vestidos!

Depois de ter ido na revisão de 4 meses, tive a feliz notícia de que minhas reservas de ferro e meu hemograma estavam normais, o que me liberaria pra prática de exercícios mais pesados. Com 1 mês de operada, realizei uma bateria de exames onde foi constatado uma “quase” anemia. Na época, a médica aumentou a dosagem do complexo vitamínico para 2x ao dia e, agora, com a regularização, já voltei a tomar somente 1 comprimido ao dia.

Minha suplementação hoje visa, basicamente, a queda de cabelo. Estou tomando 2 cápsulas de Inneov Nutre Care + 1 cápsula de Imecap Hair + 1 cápsula de Materna + 2 cápsulas de Pantogar ao dia. Isso sem levar em consideração shampoos e loções anti queda.

Semana passada, com a liberação da médica, iniciei a musculação. É engraçado como eu sinto meu corpo ficar flácido, em especial a parte posterior das coxas e os braços. Nessa fase é muito importante o trabalho para ganho de massa muscular e acompanhamento do percentual de gordura corporal, através de avaliações físicas. Quanto mais massa magra o corpo tem (músculo) maior é o trabalho do corpo para manutenção desse tecido. Com isso, o gasto calórico do corpo é maior e o metabolismo mais acelerado. Com a musculação, também, temos o fortalecimento das articulações e preservação dos ligamentos, que foram muito prejudicados com o excesso de peso. O bom disso é que, com a malhação, minha ingestão de água aumenta consideravelmente e, como transpiro muito, preciso dar atenção a reposição de eletrólitos. Água de coco é uma excelente pedida para essa reposição.

Minha série na academia ainda é uma série de adaptação. Dividida em 2 partes, trabalho em dias alternados os grupos musculares. Na série A, trabalho costas, bíceps e perna. Na série B, tríceps, peito e glúteo. Antes da atividade, ingestão é de carboidratos e após a musculação, de proteínas.

Estou muito feliz com meus resultados! Já dimimui meu manequim de 58 para “quase 48” (aliás, comprei um vestido tamanho 48 LINDO) e os benefícios do emagrecimento vão além da estética: qualidade de sono, facilidade de locomoção, melhora da auto estima, etc, etc, etc… Saí do grau de obesidade III para o II e diminui muito o percentual de gordura corporal!

Eu com uma camiseta que comprei antes de operar.

Eu com uma camiseta que comprei antes de operar.

A vida pós bariátrica é assim: um dia de cada vez. E cada um com uma conquista diferente!

Comecei minha batalha com 136kg e hoje, estou com 104kg!

Agora só me resta parar de procurar as numerações maiores nas lojas heheheheh! Mas isso é trabalho de cabeça! Com o tempo tudo muda!

😉

Compartilhe:

Comentários via Facebook