Olá Pessoas!
A cada dia que passa, sinto que minha vida muda mais um pouquinho. Não pensei que essa cirurgia fosse tão grande e nunca imaginei o modo como ela mudaria a minha relação com a comida, com meu corpo e com o meio que me rodeia.
No post anterior, comentei sobre o início da queda de cabelo. VIOLENTO define bem como é esse processo.
Eu lavo os cabelos diariamente porque transpiro muito na cabeça e eu tenho nojo de chegar em casa e deitar no meu travesseiro com aquele cabelo que passou o dia de baixo de um gorro com milhões de bactérias sobrevoando a cabeça! Dr. Flávio, o médico que fez a minha cirurgia, me alertou sobre a queda. É normal e acontece MESMO com os pacientes submetidos à grastroplastia. Ele disse que começaria a ocorrer entre o 3° e 4° mês e que a queda duraria em torno de 5 ou 6 meses. Isso ocorre pelo fato da redução de estômago ser uma subnutrição programada. A quantidade de vitaminas e minerais absorvidos pelo organismo diminui muito por conta da ingestão reduzida de alimentos. Na minha técnica, Sleeve, essa absorção ainda é preservada com o passar do tempo. O fato de não ter retirado qualquer porção do intestino já é um ponto positivo pra mim, seja pra absorção de nutrientes ou de medicamentos (anticoncepcional, por exemplo).
O que mais está me incomodando nessa fase da dieta que estou é a dificuldade de comprar roupas. O emagrecimento é rápido e as mudanças corporais podem ser vistas toda semana. Esses dias eu levei uma calça minha na costureira pra reformar e, 1 semana depois a calça já estava um saco, literalmente! O que tem sido bom de comprar e que percebo que não perco rápido são vestidos!
Depois de ter ido na revisão de 4 meses, tive a feliz notícia de que minhas reservas de ferro e meu hemograma estavam normais, o que me liberaria pra prática de exercícios mais pesados. Com 1 mês de operada, realizei uma bateria de exames onde foi constatado uma “quase” anemia. Na época, a médica aumentou a dosagem do complexo vitamínico para 2x ao dia e, agora, com a regularização, já voltei a tomar somente 1 comprimido ao dia.
Minha suplementação hoje visa, basicamente, a queda de cabelo. Estou tomando 2 cápsulas de Inneov Nutre Care + 1 cápsula de Imecap Hair + 1 cápsula de Materna + 2 cápsulas de Pantogar ao dia. Isso sem levar em consideração shampoos e loções anti queda.
Semana passada, com a liberação da médica, iniciei a musculação. É engraçado como eu sinto meu corpo ficar flácido, em especial a parte posterior das coxas e os braços. Nessa fase é muito importante o trabalho para ganho de massa muscular e acompanhamento do percentual de gordura corporal, através de avaliações físicas. Quanto mais massa magra o corpo tem (músculo) maior é o trabalho do corpo para manutenção desse tecido. Com isso, o gasto calórico do corpo é maior e o metabolismo mais acelerado. Com a musculação, também, temos o fortalecimento das articulações e preservação dos ligamentos, que foram muito prejudicados com o excesso de peso. O bom disso é que, com a malhação, minha ingestão de água aumenta consideravelmente e, como transpiro muito, preciso dar atenção a reposição de eletrólitos. Água de coco é uma excelente pedida para essa reposição.
Minha série na academia ainda é uma série de adaptação. Dividida em 2 partes, trabalho em dias alternados os grupos musculares. Na série A, trabalho costas, bíceps e perna. Na série B, tríceps, peito e glúteo. Antes da atividade, ingestão é de carboidratos e após a musculação, de proteínas.
Estou muito feliz com meus resultados! Já dimimui meu manequim de 58 para “quase 48” (aliás, comprei um vestido tamanho 48 LINDO) e os benefícios do emagrecimento vão além da estética: qualidade de sono, facilidade de locomoção, melhora da auto estima, etc, etc, etc… Saí do grau de obesidade III para o II e diminui muito o percentual de gordura corporal!
A vida pós bariátrica é assim: um dia de cada vez. E cada um com uma conquista diferente!
Comecei minha batalha com 136kg e hoje, estou com 104kg!
Agora só me resta parar de procurar as numerações maiores nas lojas heheheheh! Mas isso é trabalho de cabeça! Com o tempo tudo muda!
😉
Oi linda,fico feliz pelo seu sucesso!Eu operei dia 5 agora,e confesso q estou com muito medo pois tenho sentido uns desconforto umas dores ao redor do meu umbigo,sei la,fico com medo pq tenho uma filhinha q vai fazer 1 ano e meu coração esta gelado,pq tenho medo q algo aconteça e deixe minha filha,essa semana vou ir conversar com o D Flavio pra ve o q pode ser,quem sabe não seja nada em nome de Jesus,desculpe o desabafo!
Tudo vai dar certo! Confie!
Muito feliz pela evolução!
Com a musculação vc vai ver como o seu corpo vai tomar novas formas, vai ter um metabolismo mais acelerado… vc vai se apaixonar pela musculação…olha a suspeita falando hahahahahah!…
Fico realmente feliz pelo seu exemplo, pois tanta gente fala tão mal desse procedimento, não se informa… não é só ir lá e “cortar o estomago”… é um processo chato, mas que compensa mto!!
Lembra qdo vc disse q achava q tava emagrecendo mais devagar do que esperava? Aí ó, agora tá perdendo roupa rsrs…
Parabens Parabens PARABENS!!!!
Amiga, fico muito feliz em poder acompanhar todo esse processo de mudanças com você! Feliz a cada nova conquista e a cada novo resultado. Pensa no lado bom: a sua queda de cabelo vai parar. A minha não e eu nunca operei!
Assim que puder gostaria de ver uma foto sua antiga com uma roupa e atual vestindo a mesma. Lamento pelos seus sapatos, mas leve isso como um troféu para uma melhor qualidade de vida, e cada vez mais diva! Faça doações a quem precisa dos que deixarem de servir, vai te fazer bem também! Beijão!!!
Fotos de ANTES é complicado!
Nunca gostei de fotografar meu corpo e confesso que as roupas maiores estão sendo doadas! Não fiz questão de guardar nada sabe? Sei lá… não gosto dessa lembrança!
Mas no CIOSP vc vai me ver beeeeem menor iuahuiahiahuahui!