É esse o processo: renascer!

É esse o processo: renascer!

Olá Pessoal!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpa pela lacuna entre o último post e esse. O motivo é: preciso acumular informações, porque o processo de emagrecimento pós bariátrica, por vezes, dá uma estagnada.

Comentaram em nesse post AQUI que eu deixei de escrever, de dar notícias e de encorajar as pessoas que tem interesse em fazer a redução! Eu peço perdão pra vocês, meus amores! Mas há motivos… Além da correria de fim de ano no consultório, passei o mês de Janeiro me preparando para o 2° Fórum sobre Blogs e Mídias Sociais, que aconteceu dia 1/2 no CIOSP, Congresso Internacional de São Paulo.

Mas vamos ao que interessa!

Já eliminei 31 quilos em 4 meses de cirurgia! Estou imensamente feliz com os resultados, mas o caminho não é tão fácil quanto parece.

Já não tenho dificuldade com os alimentos. Como de tudo, em pequenas quantidades e o Dumping (aquela sensação de sono, sudorese e taquicardia causadas pelo rápido esvaziamento do estômago) já não é tão frequentes. Minha luta atual é: comer devagar. Ainda não aprendi e, as vezes que passo mal, geralmente, são resultado da pressa ao fazer minhas refeições.

Hoje já consigo distinguir os alimentos que me fazem mal. Eu era apaixonada por pizza, e hoje tenho receio de comer porque sei que o queijo derretido vai bater diferente no estômago e eu vou me sentir mal. Quando como pizza, raramente como mais que 1 fatia (quando consigo comer 1 pedaço inteiro). Gorduras, de um modo geral, dificultam a minha digestão e café e achocolatado tem me causado muita azia. Há alimentos que tolero bem: pipoca e biscoito de polvinho, por exemplo, consigo comer uma grande quantidade e não sinto mal. Mas eu controlo porque são alimentos calóricos.

Tenho sentido muita vontade de beber refrigerante, mas tenho resistido bravamente. Opto sempre por sucos naturais (porque esses de caixinha tem uma quantidade muito grande de sódio de açúcar) de preferência, com algum tipo de folha verde escura batida junto. Um exemplo disso é o suco de laranja com couve e abacaxi com clorofila (MARAVILHOSO, acreditem). Outro suco muito saboroso e nutritivo é o de laranja/cenoura/beterraba! Minha nutricionista disse pra tomar cuidado com as interações. Se eu tomar algo com cálcio, não tomar em seguida coisas com ferro. Exemplo: não ingerir leite e, pouco tempo depois, o suco com couve, porque o organismo vai eliminar o ferro, para absorver o cálcio.

Ainda estou com as suplementações: Materna 2x ao dia, Pantogar 2x ao dia e, agora, Imecaps (suplemento para o cabelo). Infelizmente, mesmo com essa bomba de vitamina, meu cabelo começou a cair (e muito) e minhas unhas estão fracas. Minha sorte é que tenho muito cabelo e a queda não tem influenciado tanto na aparência. O que sinto é que as características do fio mudaram: hoje sinto meu cabelo mais grosso, mais poroso do que antes. Logo eu tenho que investir em produtos profissionais para tratá-los em casa, principalmente o uso de máscaras de alto poder de hidratação de ampolas de tratamento de choque.

Outra coisa que tem sido estranha: apesar do emagrecimento, não consigo encontrar roupas que fiquem bem no meu corpo. Antes da cirurgia (1 ou 2 semanas antes), comprei uma calça jeans tamanho 58. Levei na costureira pra apertar. Ela tirou 4 dedos de cada lado da calça, da cintura à barra da calça e, mesmo depois do conserto, a calça continua larga. Acredito eu que, de manequim 58, eu já esteja entrando na casa do 48. Uma calça minha tamanho 50, que comprei no começo do ano, já foi pra costureira e já está larga, de novo. Além de jeans e outras roupas, perdi muitos sapatos meus. Antes da cirurgia, eu calçava 39/40 e agora já estou no 37/38.

Tenho caminhado diariamente e, pra isso, conto com a ajuda de outro suplemento para acelerar a queima de gordura: Linolen Actmax Age. Trata-se de um composto de óleo de cártamo, sem associação de cafeína, para aceleração de metabolismo e queima de gordura, principalmente a abdominal. Tenho adorado esse suplemento! Tomo 1 cápsula antes da caminhada, 1x ao dia (embora a recomendação seja o consumo 2x ao dia). Minha nutricionista disse para começarmos com metade da dosagem. Ainda não iniciei com a musculação, mas sinto a necessidade disso. É notável a minha perda de massa muscular e eu preciso repor isso. O motivo de eu não ter começado é: como meus últimos exames de sangue apontaram uma “quase anemia”, a nutricionista pediu que eu só iniciasse a atividade após fazer os exames de controle da cirurgia de 3 meses. Assim, ela e a clínica que me acompanham poderão avaliar se as suplementações tem surtido efeito. A nutricionista fica com medo de eu estar, ainda, com um quadro de quase anemia e piorar isso com a atividade física e as perdas de nutrientes que ela causa.

Apesar de todas as dificuldades, o que eu tenho a dizer é: eu só me arrependo de não ter feito a cirurgia antes!

Estou muito feliz!

CIRURGIA BARIÁTRICA – REDUÇÃO DE ESTÔMAGO
CÁLCULO DA EVOLUÇÃO DE PERDA DE PESO

Peso inicial (Kg): 136
Peso atual (Kg): 105
Altura (m): 1,73
Data da cirurgia: 08/10/2012

Excesso Inicial (Kg): 61,18
IMC Inicial (Kg/m2): 45,44
Excesso Atual (Kg): 30,18
IMC Atual (Kg/m2): 35,08
Excesso de peso eliminado (%): 50,67

1 semana antes da cirurgia, com 136kg.

1 semana antes da cirurgia, com 136kg.

Em janeiro 2013! Feliz!

Em janeiro 2013! Feliz!

Compartilhe:

Comentários via Facebook